Nossa História

Criada em 1991, a Mercearia do Conde era originalmente uma mercearia e vendia mantimentos a granel, queijos, pães, cereais e vinhos. A colorida casa de esquina na Joaquim Antunes ainda guarda resquícios do antigo armazém, com azulejos brancos e objetos pendurados pelo teto. Fadas e trapezistas parecem voar pelo ambiente lúdico e acolhedor. Em 2017 a casa passou por uma reforma que trouxe novas cores para o ambiente repleto de arte brasileira. Essa alegria aliada a um menu surpreendente faz com que cada visita ao restaurante seja uma nova e divertida viagem!

Cozinha Multicultural

Vir a Mercearia do Conde é um passeio gastronômico e sensorial. Pelo criativo menu passam receitas de diferentes nacionalidades como as samosas indianas que convivem com pratos picantes da cozinha tailandesa, massas inspiradas na Itália e bacalhau tipicamente português. Destaque para as releituras de pratos tradicionais da cozinha brasileira como o Bobó de Camarão e a Moqueca Vegana de Banana da Terra. Todos os itens do cardápio são produzidos artesanalmente no Conde. As massas, molhos, chutneys, tortas e sobremesas são preparadas diariamente, garantindo um frescor extra aos nossos pratos.

Maddalena Stasi

A culinária está no DNA de Maddalena, descendente de baianos e italianos, criada em uma família gourmet e de pesquisadores da gastronomia. Atuando há mais de 30 anos na área, começou em um estúdio de cozinha onde desenvolvia e testava receitas para livros e fascículos. Depois de ter cursado Administração Pública e se formado em Psicologia, a vocação falou mais alto e, desde 1991, se dedica ao restaurante.